Sessão Científica HU-Univasf/EBSERH

Edições anteriores da Conferência

Sessão Científica HU-Univasf/EBSERH-2016

HU-UNIVASF

Petrolina-PE, BR

December 1, 2016 – December 15, 2016

Baseado no artigo 1º do estatuto da UNIVASF que mostra o objetivo da universidade como sendo: “... ministrar ensino superior, desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária, caracterizando sua inserção regional mediante atuação multicampi no Pólo Petrolina/Pernambuco e Juazeiro/Bahia...”, bem como no capítulo II, art. 4º parágrafo IV, do mesmo estatuto, que preza como objetivos também a função de: “... promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação...” dentre outras atribuições.

A sessão científica proposta está pautada na necessidade de reunir e conhecer os saberes produzidos nesta academia, que por ter um caráter diferenciado de ampla inserção na região necessita ainda de uma melhor divulgação dos seus potenciais de pesquisa, ciência e tecnologia desenvolvidos.

Sejam os trabalhos em andamento produzidos pelos seus próprios servidores, sejam àqueles que a comunidade científica externa a instituição ou outras instituições estejam produzindo e lançando como novos conceitos, perspectivas futuras de conhecimento ou novas tecnologias.

Neste sentido, a sessão visa discutir, esclarecer e apresentar para a comunidade do HU-Univasf e externa seus trabalhos de forma freqüente. Desta forma, teríamos uma comunidade científica integrada e atualizada nas diversas áreas do conhecimento fazendo com que nossos discentes de graduação (internos), de pós graduação (residentes, mestrandos e doutorandos) e nossa comunidade estejam amparados por um grupo científico promissor e atuante na construção de uma sociedade melhor não só para a região onde o HU-Univasf está inserido bem como para o nosso país.

Visualizar detalhes da conferência



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .