Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Portal de Eventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF)?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Resumos Simples relacionados com:

1. Teses, dissertações, monografias, projetos de pesquisa em andamento (resultados parciais) ou concluídosi, revisões de literatura, revisões sistemáticas ou meta-análises relacionadas a um dos cinco eixos temáticos;

2. Relatos de experiências significativas: no cotidiano das práticas dos serviços da RAPS, no contexto dos grupos Pet-Saúde e de experiências formativas inovadoras relacionadas a um dos cinco eixos temáticos.

MODALIDADES DE APRESENTAÇÃO:

Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na modalidade Comunicação Oral, em rodas de diálogos.

Cada autor terá 15 minutos de exposição/narração e, ao final de todas as apresentações da sessão, será aberto um debate coletivo, com duração de pelo menos 30 minutos, coordenado por um mediador.

Tendo em vista que o 6º FMA preza por favorecer e fortalecer os diálogos e implicações em torno das práticas e das reflexões propostas pela 3ª Mostra de Práticas, os  trabalhos aprovados poderão ser apresentados de maneira livre (com auxilio de fôlder, slides, panfletos, entre outros) desde que respeite o tempo de apresentação dos trabalhos definidos anteriormente.
-----------------------------------------------------------------------------------
SUBMISSÃO DO RESUMO:
Para submeter um resumo, você deve elaborar considerando os Eixos Temáticos e as Normas para Submissão descritos a seguir, e após logar-se, enviar neste site através do link. http://goo.gl/b7JyK2.

Cada participante poderá submeter apenas um (01) resumo como autor principal, uma vez que todas as apresentações ocorrerão no mesmo dia/turno, podendo submeter outros resumos na condição de co-autor, sem limite de quantidade. O autor principal deverá conduzir a apresentação do trabalho e deverá ter sua inscrição realizada até o prazo final para pré-inscrição divulgado no blog.
OBS: O trabalho só será apresentado mediante inscrição prévia.
--------------------------------------------------------------------------------
AVALIAÇÃO DOS TRABALHOS: Os resumos serão analisados considerando os seguintes aspectos:
  • Conformidade com as normas estabelecidas, atendendo o modelo apresentado e submissão no prazo estabelecido;
  • Coerência com a Temática Geral do 6º FMA bem como com o Eixo Temático escolhido;
  • Relevância, atualidade, clareza e objetividade;
  • Contribuição ao desenvolvimento dos protagonismos, bem como para o fortalecimento da Rede de Atenção Psicossocial local.

-----------------------------------------------------------------------------------

DIVULGAÇÃO DOS RESUMOS APROVADOS:

A relação de trabalhos aprovados será divulgada dia 23 de maio de 2016,podendo haver prorrogação de acorodo com a demanda.
A divulgação será via lista disponibilizada no Bloghttp://numansmobilizacao.blogspot.com.br/ e no próprio site de inscrição/submissão. Portanto, solicitamos acompanhar tais vias, sobretudo nos prazos estipulados, não havendo comunicação sobre aprovação via e-mail individual dos autores.
Oportunamente serão comunicados horário e local de cada apresentação também via blog e site. Caso necessite, poderá ser solicitada declaração de Aprovação do Trabalho para apresentação no 6° FMA via e-mail (submissaofma@gmail.com) aos que desejarem para liberação de atividades acadêmicas ou profissionais.
Dúvidas: Para entrar em contato com a comissão Científica sobre dúvidas e esclarecimentos gerais, fazê-lo exclusivamente via e-mail:submissaofma@gmail.com
-----------------------------------------------------------------------------------
ORIENTAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS NO 6º FMA:
RESUMOS SIMPLES RELACIONADOS COM:
1. TESES, DISSERTAÇÕES, MONOGRAFIAS, PROJETOS DE PESQUISA EM ANDAMENTO (RESULTADOS PARCIAIS) OU CONCLUÍDOS, REVISÕES DE LITERATURA, REVISÕES SISTEMÁTICAS OU META-ANÁLISES RELACIONADAS A UM DOS CINCO EIXOS TEMÁTICOS;
2. RELATOS DE EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS: NO COTIDIANO DAS PRÁTICAS DOS SERVIÇOS DA RAPS, NO CONTEXTO DOS GRUPOS PET-SAÚDE E DE EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS INOVADORAS RELACIONADAS A UM DOS CINCO EIXOS TEMÁTICOS.
-----------------------------------------------------------------------------------
Submissão
Eixo temático: deverá ser indicado o eixo temático, considerando a descrição dos eixos propostos.
Apresentação do texto (formato) (a ser anexado no ato de submissão):

Título do Resumo: em letra maiúscula com até 15 palavras.
Eixo temático: deverá ser indicado o eixo temático do resumo, considerando a descrição dos eixos propostos.
Formatação geral do resumo: o trabalho deverá conter até 500 palavras, sem parágrafo e o corpo do resumo deverá apresentar:
1.       Para pesquisas científicas oriundas de Projetos ou Revisões de Literatura: introdução, objetivos, método, resultados, discussão e conclusão .
2.       Para relatos de experiência: introdução, problema, sujeitos envolvidos, Período de Realização, abordagem, resultados e discussão e conclusão.
Não devem ser inseridos gráficos, tabelas ou imagens no resumo, bem como 
formatações em negrito, itálicos, símbolos ou outra forma de diferenciação.
Referências Bibliográficas: Deverá conter de três a cinco referências utilizadas no trabalho.
--       ----        ----           ----            -----              -----                 ----           ----             ---
As informações abaixo só devem ser inseridos nos campos específicos e não no corpo do resumo (o que resultará em não aceitação do mesmo)
Os nome dos autores
Todos os E-mail, só devem ser inseridos nos respectivos campos, conforme este vídeo.
Palavras-chave (separadas por ponto e vírgula):
De três a cinco descritores em português;
-----------------------------------------------------------------------------------
EIXOS TEMATICOS

1. Política de Álcool, Crack e outras Drogas: dispositivos e estratégias de cuidado

O eixo abrange trabalhos referentes à discussão e implementação da Política Nacional de Atenção aos Usuários de Álcool, Crack e outras Drogas no Brasil, destacando-se temas como Promoção, Prevenção e Práticas Educativas nessa área; Uso de Drogas e Direitos Humanos; (Des) Criminalização, Segurança Pública e Política de Drogas; Intervenções baseadas na Clínica da Atenção Psicossocial e Redução de Danos; Processos de Trabalho nos diversos dispositivos de cuidado a pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas; RAPS, Articulação Intersetorial e o cuidado a pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas na comunidade, e outros.

2. Processos de trabalho na atenção psicossocial: experiências na RAPS

Neste eixo podem ser inseridos trabalhos relativos ao compartilhamento de experiências e à discussão dos processos, estratégias/ferramentas de trabalho, saberes e práticas baseados na Clínica da Atenção Psicossocial, nos diversos componentes e pontos de atenção da RAPS, enfocando aspectos como interdisciplinaridade, intersetorialidade, complexidade da atuação em rede, da imersão no território e nas comunidades. Destacam-se, ainda, as tecnologias de cuidado, a exemplo do Projeto Terapêutico Singular – PTS e os desafios da Saúde Mental na Atenção Primária à Saúde, a exemplo do matriciamento, e afins.

3. Empoderamento e Movimentos Sociais: rompendo com a lógica manicomial nos processos de opressão.

O eixo contempla trabalhos que tematizem: Empoderamento, Autonomia, Poder de Contratualidade, Protagonismo Social e Processos de opressão no âmbito das experiências de/com usuários, familiares, trabalhadores, estudantes no campo da Atenção Psicossocial. Inserem-se trabalhos acerca da Reforma Psiquiátrica, Reforma Sanitária, Questões de gênero, Relações raciais, Luta de classe, entre outros.

4. Trabalho, Arte e Cultura: enfrentando o estigma

Os trabalhos que examinam as relações entre Saúde Mental, trabalho, Geração de Renda e Economia Criativa são inseridos neste eixo, enfocando ações realizadas nos serviços e nas comunidades. Aborda ainda a economia criativa, que estimula o desenvolvimento de habilidades baseadas nos talentos de cada sujeito, sendo uma via que merece destaque no campo da Reabilitação Psicossocial. Contemplam-se, ainda, trabalhos voltados a impactar o imaginário social em torno da experiência de loucura e do uso de drogas, no sentido do questionamento do estigma e desmistificação, com atenção às articulações com a arte e cultura como recurso.

5. Formação e Educação Permanente para a RAPS: valorizando a aproximação ensino-serviço

O eixo aborda vários aspectos relativos à Formação em Saúde Mental e Atenção Psicossocial, nas diversas esferas: Graduação e Pós-Graduações (Especialização, Residências Multiprofissionais, Mestrados, Doutorados), com ênfase na aproximação ensino-serviço. Também inclui resumos que tratam da ampliação dos cenários de aprendizagem e da construção de saberes interdisciplinares, Educação Permanente em Saúde no cotidiano dos serviços e a formação política de trabalhadores, usuários e familiares via aproximação com as redes.

---------------------------------------------------------------------------------

Os autores tem ciência que os dados cadastrados estão corretos e que os mesmos serão utilizados para emissão dos certificados.

Obs: Ao se inscrever neste evento, utilizar para o LOGIN apenas os números do CPF, quem se inscreveu previamente não precisa alterar o Login.

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. Os autores tem ciência de:

    1. Os email inseridos estão ativos;
    2. Os dados cadastrados estão corretos (nomes completos e sem abreviaturas);
    3. Que os dados serão utilizados para emissão dos certificados, espcialmente o login (CPF).
  2. Os nomes dos autores e as palavras-chave não devem constar no corpo do resumo, apenas no(s) campo(s) específico(s), conforme orienta este vídeo.

    Caso sejam inseridos, o mesmo não será avaliado.

  3. Entendo que a apresentação do trabalho deverá ser no formato de rodas narrativas, evitando assim o uso de tecnologias duras como projetor Multimídia(datashow), com isto pretende-se valorizar o uso da palavra.

    Tenho ciência de que caso necessite de exibir imagens/vídeos, terei que levar o computador com os respectivos adaptadores para VGA/HDMI e extensão.

    No entanto serão disponiblizados projetores para execução de vídeos e imagens.

  4. Tenho ciência que li e concordei com os termos de Declaração de Direito Autoral contidos neste site, para ler, cluqeue aqui
  5. Tenho ciência que se a pesquisa envolver seres humanos ou animais, farei referência ao Certificado de Apresentação de Apreciação Ética(CAAE) de aprovação do projeto no Comitê de Ética, bem como a indicação dos procedimentos éticos adotados no corpo do texto.

    Além disso citar o CAAE.

    Excetua-se os relatos de experiência.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Os autores tem ciência que os dados cadastrados estão corretos e que os mesmos serão utilizados para emissão dos certificados.

b) Os autores declaram, para todos os fins de direito, a responsabilidade pelo conteúdo na íntegra do resumo expandido enviado para apresentação e publicação no ANAIS do Fórum de Mobilização Antimanicomial do Sertão do São Francisco-FMA.

c) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


d) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.


e) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

Obs: Ao se inscrever neste evento, utilizar para o LOGIN apenas os números do CPF, quem se inscreveu previamente não precisa alterar o Login.

Os trabalhos apresentados são de inteira responsabilidade dos seus autores, não expressando as ideias dos membros da Comissão Científica

Infelizmente não temos condição de atender nehuma solicitação especial como:cadeiras de rodas, dieta especial, etc

PRPPGISTI

Prefeitura Municipal de Juazeiro-BAPrefeitura Municipal de Petrolina-PE